sábado, 17 de abril de 2010

O AMOR


O AMOR

"O amor é um grande laço/ um passo pra uma armadilha..." Sentimento delicioso e muitas vezes dolorido. Que nos enreda num laço apertado e complicado de soltar. Quem nunca sofreu alguma vez em nome do amor? Quem nunca chorou em nome do amor? Quem em algum momento de sua vida não desejou ter alguém pra amar? Quem em algum momento não esteve desejoso de amar? Sentimento que muitas vezes se porta como uma armadilha, nos colocando em xeque. Bagunça nossa vida, nos tira do prumo, abala nossa estrutura e faz a gente sair do chão... Ah, o amor!!!
Segundo Drummond, um verbo intransitivo. Nessa condição, possui sentido pleno, completo, não precisa de complemento, ou seja, se constitui por si só. Bacana isso não? Um sentimento que se tem completo. Chega e se instala. Panacéia para alguns, doença para outros, mas para muitos, o mais nobre e pulsante dos sentimentos.

Cantado em verso e prosa, enlouquece os corações, mexe com a fisiologia, desregula a química humana, deixa a todos embasbacados. Há quem diga que é piegas. Mesmo assim o buscamos. Ameniza as dores, plenifica almas. De muitas formas é exposto, demonstrado. Gestos, falas, atitudes, expressões... Diversas são as maneiras de dizer dele. Une gerações, povos, é fortemente questionado e tentado ser descrito por todos os vocábulos possíveis. A expressão talvez... mais buscada; hoje tanto quanto antes.

Buscamos muito por ele hoje. Estamos desejosos de experimentá-lo mais que nunca. Estamos ficando sozinhos muito tempo, compartilhando pouco e nos comunicando mais pela rede de computadores que de pertinho. Vamos nos adaptando a esse novo modelo de relação e ficamos no desejo do não vivido, ou na saudade do já experimentado por outros momentos, épocas atrás. O amor requer proximidade; troca de olhares, de carinhos; de sorrisos; de toque; de experienciação; de mim, de você, de nós. E assim... "por ser exato/o amor não cabe em si/por ser encantado/o amor revela-se/por ser amor invade e fim!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário