quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LISTA AKÁSICA


Estamos virando o ano, neste momento várias coisas nos passam à mente. Questionamentos, dúvidas, angústias, lembranças, idéias, projetos... É o momento de repassar a lista. Rever o que foi feito, o que ficou pendente, o que não pode ser realizado, o que merece reformulação.

É o momento de elencar as ações e rever tudo. Parar refletir ver que aprendizados foram desenvolvidos e checar de pertinho se avançamos ou paramos no tempo. De verificar se fizemos alguém feliz ou se causamos sofrimento a outros alguéms.

É o momento de dizer em alto e bom som valeu à pena! Fiz o meu melhor! Posso seguir adiante e não tenho do de que me envergonhar. É o momento de reconhecer os erros cometidos e refazer a planilha de cálculos pra novas estratégias de ação.

É o momento de encarar os medos e fazer amizade com eles. É o momento de olhar os “inimigos” de frente, olho no olho e dizer obrigada pelo que me ensinou a ser. É o momento de ser compassivo com os incautos e reconhecer que eles são aprendizes sem mestres, portanto erram mais que acertam.

É o momento de presentificar claramente o que insistimos em manter oculto, por desconhecer a forma certa de fazer e ignorarmos a necessidade de pedir ajuda. É o momento de reconhecer que não somos donos de nada. Tão pouco dos saberes que nos impõe.

É o momento de adquirir ritmo, marcante, intenso para cada passo a ser dado no novo projeto. É o momento de dizermos sim às parcerias que possam nos acrescentar e somar às novas iniciativas.

É o momento de ver que os amores perdidos, não voltam mais e que é preciso seguir adiante e viver novos amores. É o momento de deixar as mesquinharias de lado e desenvolver sentimentos nobres como compaixão, respeito, gentileza. É o momento de entendermos que ninguém nos pertence e que o máximo que podemos fazer é sugerir algo aos outros, jamais, obrigá-los.

É hora de revermos o quanto de nossa Caixa de Pandora foi espalhado e destacar toda a esperança possível pra reverter o caos instalado. É hora de domar os demônios e assumir posturas inovadoras e responsivas.

Nossa lista não deve e sim cuidadosamente revisada, ano a ano e de preferência totalmente transformada e que deva ao final se possível, conter mais somas que subtrações. Cada ato registrado deverá conter mais ações solidárias que solitárias.

É o momento de entendermos que o mundo não gira em torno do nosso umbigo, que nosso olhar pra nós deve ser de compreensão de nossas fraquezas e melhoramento de nossas falhas pra servir aos outros. Senão, não serve.

É o momento de percebermos que somos imperfeitos, mas que nada nos impede de domarmos nossa mesquinhez e nossas atitudes tortas, são fruto da ignorância de nossa mente diante da nossa imperfeição humana.

Que a nossa lista seja feita e analisada sabiamente e possa referendar bem o novo ano que já se inicia. FELIZ 2011 PRA TODOS!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário