quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

ENTÃO É NATAL

"Então é Natal... e o que você fez?" O que fizemos pra poder comemorar o advento de um novo ano? Lá vamos nós: confraternizar, comprar presentes, fazer ceia, distribuir sorrisos e tentar acreditar que tudo está bem. Será que está tudo bem mesmo?
Não sei. Acho que estamos mal na fita! Chegamos a mais um Natal e o que produzimos durante o ano? O que plantamos pra colher ao final? Qual foi a qualidade das nossas sementes? A humanidade está em conflito com sua condição, produzimos mais guerras; mais doenças, mais fome, mais miséria, mais dor, mais mortes, mais... desequilíbrio.
No que nos tornamos? Falamos de amor, de respeito, de solidariedade... mas banalizamos o sofrimento, a violência. Falamos... e falamos... e falamos... E agimos tão pouco.
Precisamos acordar pra vida. Estamos dizimando nossa própria espécie, confirmando o que há muito já dizíamos nos livros e filmes de ficção científica. Só que atribuíamos essa situação a seres de outros planetas, uma tentativa talvez de justificar nosso lado cruel, ruim.
Precisamos acordar e nos orientar pra o que estamos propondo pra nós enquanto espécie.
Tem se tornado comum assaltos, mortes violentas, estupros, guerra do tráfico, assassinatos, discrimação, mentira, hipocrisia...
Tem sido tratado com pieguice, bom senso, respeito às diferenças, honestidade, educação, responsabilidade, sensibilidade, amor.
Fico triste! Mais um ano e cá estamos contabilizando muitas e muitas perdas. E nada vamos fazer? Ei ser humano! ACORDE! Pare com tanta miséria! Enxergue seu lado bom. Enfatize-o. Amplie seu coração e desenvolva mais compaixão! Somos seres sencientes. Seres com consciência. Seres pensantes, capazes de fazer inúmeros milagres, inclusive o de se REINVENTAR!


2 comentários:

  1. Achei vc lindona!!! Agora seguiremos aqui também.... Adorei teu blog!!!!!!

    Enorme beijo e um maravilhoso Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, a coincidência não foi apenas no título, mas, também, no cerne da questão... que bom!!
    Beijos e, no +, MÚSICAEMSUAVIDA!!!

    ResponderExcluir