quinta-feira, 24 de junho de 2010

NEM TANTA FOGUEIRA... NEM MAIS UM BALÃO...



Era pra estamos comemorando o São João, soltando fogos e comendo milho assado. Era pra gente estar dançando quadrilha e fazendo adivinhações. Mas estamos chorando. Estamos tristes, sofrendo com perdas humanas, materiais e tentando entender o que aconteceu.

Estamos lutando pra sobreviver à tragédia de nossas vidas. De repente não temos mais nada. Tudo se foi, tudo se acabou. “E AGORA JOSÉ?...” Só resta a dor. O vazio. Numa fúria enlouquecedora, vem a água e derruba tudo. Leva bens e vidas. E ficamos no nada.

Como fazer agora? Como se erguer? Como contabilizar as perdas. Como trazer de volta os que foram? Como juntar os trapos e recomeçar? Com quem contar? Olhar em volta e não ver mais nada. Não achar mais nada e simplesmente sentar e chorar.

Hora de ajudar, hora de fazer algo por essas pessoas que são nossos parentes, amigos, irmãos... Hora de ajudar, sair da zona de conforto e colaborar. Ajudar a reconstruir as vidas dessas pessoas. Ajudar a recompor a existência. Dar novo sentido à vida, escrever uma nova história.

Hora de engrossar as correntes de apoio e solidariedade. Hora de deixar de sermos mesquinhos, egoístas e ser humanos. Não é uma questão de religião, Vai mais, além disso, é uma questão de humanidade. Devemos mais que nunca olhar pra si e perguntar: E SE FOSSE COMGO?

É hora de engolir a empáfia, de sair do salto, de exercitar humildade. Hora de chegar junto. De dizer: CONTA COMIGO! Hora de arregaçar as mangas e botar a mão na massa e pensar que o que você faz pro outro, volta pra você também estará se ajudando.

Vamos lá, nossa copa é trabalhar pra amenizar a dor e o sofrimento alheio. Sobretudo dessas pessoas que estão hoje, sem lenço sem documento. Hora de desenvolver resiliência e restabelecer a ordem das coisas. Hora de cutucar nossos governantes, de chamar nossos políticos e dizer que precisamos dos jetons deles pra construir novas casas, novas vidas. Hora de olhar pra frente, juntar os caquinhos e dar colorido ao novo mosaico.

VAMOS TODOS AJUDAR. SOLIDARIEDADE JÁ!!

Um comentário:

  1. É isso aí! Se cada um contribuir do jeito que pode conseguiremos ajudar a essas pessoas que estão, mais do que nunca, precisando!

    ResponderExcluir