domingo, 3 de outubro de 2010

E O QUARTO ESCURO SE ABRIU...


E o Quarto Escuro se abriu... Se abriu pra receber, pra acolher e acomodar de forma generosa seus visitantes e oferecer a todos muitos sons, acordes...emoções!

E á estávamos nós visitantes intrépidos a nos deixar levar por esse vazio totalmente fértil e se beneficiar das sutis belezas instaladas nas paredes móveis desse Quarto Escuro.

E lá estávamos nós compartilhando em iguais condições os mais nobres e profundos sentimentos que a pura música pode oferecer.

Benditos sejam os sons que embalam nossa alma nesse mergulho profícuo. Bendita seja a harmonia da música gerada pelo conjunto da obra. Bendita seja a mente que gera a idéia e a disponibiliza. Bendito seja o coração que harmoniza os sentimentos e emoções. Benditas sejam as mãos que manuseiam os instrumentos que presentificam a melodia em linguagem compreensível aos visitantes desse quarto escuro.

E lá estamos nós em meio aos sis e fás... aos arranjos que desarranjaram nossos mais nobres desejos e rearranjaram em outras tantas partituras.

E lá estávamos nós a experienciar e a compartilhar momentos lindos, embebidos de uma impar felicidade musical.

Não precisava mais nada, só ouvir e vibrar. Só se deliciar e deixar a emoção rolar. Amigos, irmãos, colegas, parceiros... todos estavam lá espalhando no ar as mais belas notas num conjunto harmonioso e poderoso feito por quem sabe realmente o que faz.

E o quarto escuro se abriu e não tem intenção de fechar, deixou claro qual era o poder do seu conteúdo. E os demônios não estavam lá. Talvez tivessem sido domados. E as angústias não estavam lá, talvez tivessem se desfeito. E as dores não estavam lá, com certeza se dissolveram. Só havia lugar pra alegria, beleza, harmonia! O Quarto Escuro, se encontrou com outros quartos escuros e o belo se fez!! O vazio mostrou o quanto realmente é fértil e produziu um poderoso e maravilhoso encontro poético de sons e ritmos que dificilmente quem estava lá esquecerá. Tinhamos um palco cheio de grandes nomes da música alagoana e uma platéia em êxtase com o grande encontro musical.

Nada descreve com precisão o que realmente aconteceu lá. Nenhuma palavra é suficiente pra dizer que nós produzimos lá nossos melhores sentimentos e saimos renovados e e estupendamente dignificados.

BRAVO!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário