sábado, 21 de agosto de 2010

AOS NOVOS - VELHOS AMIGOS



Tenho a nítida sensação de que os amigos que fazemos, não são novos. São muito, muito antigos. São só reencontros. São só reuniões atualizadas de almas que já se conheceram há bastante tempo atrás. São só atualizações de histórias vividas e recontadas de outros ângulos. Parceiros constituídos das mais diferentes formas.

São olhares que se acham na multidão e reacendem o brilho há muito conhecido. São sorrisos que se ampliam transcendem na alegria de viver novamente juntos. São braços que se abrem para novamente se fechar em afetuosos abraços e mãos que se seguram pra poder reiniciar a caminhada.

São corações que flertam amores instituídos e pulsam de maneira ampliada inundando o peito de um amor completamente renovado. São pernas que outra vez juntAs percorrem novos caminhos não menos difíceis, mas com outras características.

O maravilhoso disso é que se apresentam como se nunca se conhecessem e logo, começam a ver as parecenças. Logo começam a ver o quanto compartilham das mesmas idéias, combinam gestos, atitudes e trocam figurinhas com uma intimidade tal que se assustam. Que legal não?!

São pessoas que se sentam e se falam com facilidade e tamanha fluidez. Entram na roda de conversa e se perdem nela animadamente como crianças que cresceram juntas e criaram muitas brincadeiras.

São pessoas que concordam mais facilmente e é como se nunca tivessem se separado um dia, pois não se sente a interrupção. Falam de como está a vida, do que tem feito, de que caminhos percorreram... De que amores viveram...

Quando se olham, se percebem... Falam de alma pra alma. Encantam-se com o que descobrem. Fisicamente podem ter idades diferentes, mas isso é apenas um detalhe... Curtem-se imensamente. Que delícia não?! É simplesmente fantástico. É algo inusitado, por vezes perturbador tal a força que acontece.

Somos todos migrantes de muitas outras vidas. Velhos-novos, novos-velhos amigos que resolvem nunca encerrar sua jornada por acreditar que esse vínculo é o elo de uma corrente maior e que o amor é a verdadeira solda que segura essa corrente e fortalece essa relação.

Esse encontro – reencontro é verdadeiro. Transcende a tudo e todos e o que parece novo é uma diferente forma de dizer: EU TE AMO! E que bom que você está aqui de novo pra gente continuar juntos. Mesmo que seja por pouquíssimo tempo. Amigos são livres, vão e vêm sem se cobrar. Vão e vêm sem exigir. Vão e vêm sem nada pedir. Reconhecem-se e se permitem viver esse encontro. Liberam-se para seguir em frente até que a roda da vida gire novamente e seus caminhos se cruzem outra vez para nova história escrever.





Um comentário:

  1. Legal amiga, se já era bom saber-me sua amiga recente imagine agora que sei que já fomos amigas em outras oportunidades, vidas, condições... Sei lá não me importa quando, me importa saber que estamos continuando algo iniciado em outras épocas, vidas, instâncias... sei lá e tá sendo tão legal como foi de todas as outras vezes, pois se não o fosse não estaríamos experienciando outra vez. Espero continuar em outras vidas após essa.
    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir